Um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte MG é a Casa do Baile. Vamos mostrar aqui o mapa da região da Pampulha e como chegar na Casa do Baile para participar de algum evento, ou simplesmente tirar algumas boas fotos.

A Casa do Baile, inaugurada em 1943, faz parte do conjunto arquitetônico da Lagoa da Pampulha, idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. No local, funcionava um salão de dança popular. Em 1946, a Casa do Baile fechou as portas, quando o cassino ali existente foi desativado em função da proibição do jogo.



Como Chegar na Casa do Baile em BH

A Casa do Baile fica localizada na Av Otacílio Negrão de Lima, 751, bem ao lado da lagoa da Pampulha na capital de Minas Gerais. Se você for de ônibus pode pegar o 5601 ou 5401 e pedir ao condutor para te deixar o mais próximo do local possível.

 

Para chegar na Casa do Baile de Ônibus ou de Carro é muito simples. Se você estiver vindo do centro de BH, pode pegar a avenida Antônio Carlos, seguir até o aeroporto da Pampulha e fazer o retorno para pegar a Lagoa da Pampulha. Depois siga a Av Otacílio Negrão de Lima até o número 751.


Você pode passear por vários outros pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte usando também o aplicativo Google Maps ou Waze, disponíveis para Smartfones Android ou IOS como Iphone e IPAD.


OnibusComo Chegar
Um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte MG é a Casa do Baile. Vamos mostrar aqui o mapa da região da Pampulha e como chegar na Casa do Baile para participar de algum evento, ou simplesmente tirar algumas boas fotos. A Casa do Baile, inaugurada em 1943, faz parte...